Sistema Integrado de Gestão Hospitalar


 

Simplicidade e agilidade para sua instituição de saúde

 

O SIGH é uma solução de gestão direcionada aos hospitais de médio e pequeno porte que gerencia, organiza e automatiza os processos operacionais de rotina da instituição nas áreas assistenciais, administrativas, financeiras e gerenciais. Oferece integração entre os setores, facilitando o fluxo de dados e gerenciando informações confiáveis para apoio na tomada de decisões.

O objetivo desta plataforma é alcançar a redução de custos e desperdícios e aumentar a produtividade e a rentabilidade dos serviços hospitalares. Além disso, através do monitoramento dos indicadores de desempenho e Business Intelligence (BI), facilita a gestão estratégica para que se torne mais qualificada e assertiva. 

 


 

Principais características

 

Prontuário Eletrônico do Paciente: Todo o histórico do paciente disponível em um único ambiente e integrado com diagnóstico de imagem, garantindo a segurança e a legibilidade das informações.

 

Faturamento: Eficiência no faturamento de convênios, particulares e SUS, com controles eficazes quanto ao fechamento, recebimento e repasse médico, otimizando ainda a identificação de glosas.

 

Gestão Estratégica: Conjunto de soluções que facilitam o gerenciamento corporativo, incluindo painel de indicadores e Business Intelligence (BI).

 

Aderência total ao TISS: Solução totalmente aderente ao TISS, garantindo que a instituição de saúde atenda a todas as exigências e portarias instituídas pela ANS quanto ao padrão. 

 

Integração com RIS/PACS: Integrado com soluções de diagnóstico por imagem, garante a otimização de procedimentos desde o agendamento do exame até a elaboração do laudo e entrega do resultado. 

 

Sistema biométrico: Aumento na segurança com o controle de acesso, evitando a duplicidade de informações cadastrais.

 

Classificação de risco: Fluxo de atendimento organizado por prioridade para pacientes em serviços de urgência e emergência e integrado com as demais áreas.

 

Agendamento online: Mais comodidade, praticidade e rapidez para os pacientes marcarem consultas e exames diretamente do site da instituição.

 

Rastreabilidade de medicamentos: A solução possui leitor de código de barras que confere a validade dos lotes de medicamentos, diminuindo os riscos para o paciente.

 


 

Soluções

 

 

 


 

Benefícios

 

  • Maior controle do risco do paciente, garantindo a priorização à vida e maior qualificação no serviço
  • Atendimento mais ágil e humanizado
  • Garante o registro de todos os procedimentos realizados no paciente
  • Elimina o papel dos processos clínico-assistenciais
  • Melhora a percepção e experiência do paciente
  • Evita perdas financeiras através do controle automático das regras de convênios e planos e da identificação de glosas
  • Maior controle dos resultados com a gestão à vista dos indicadores assistenciais, administrativos e financeiros
  • Torna a tomada de decisões e a análise dos impactos mais ágeis e eficazes por vincular todas as informações à estratégia
  • Maior controle dos riscos através do monitoramento de mapas, gráficos e práticas de controle com auditoria
  • Aderente às regras impostas por legislações e convênios
  • Aumento da produtividade através da integração do atendimento com a realização de exames
  • Mais agilidade e segurança para diagnósticos e tomadas de decisões médicas
  • Elimina riscos de possíveis fraudes com a utilização do sistema biométrico
  • Reduz custos operacionais com call center, através da utilização do agendamento online, que fica disponível para marcação de consultas e exames durante 24 horas por dia e 7 dias por semana
  • Gera impacto positivo na receita, ao contribuir para a redução de absenteísmo nas consultas e exames
  • Agilidade no processo de conferência de lotes de medicamentos
  • Previne desvios de medicamentos
  • Reduz incidência de erros de digitação na informação de lote e validade  

 



Home Área do Cliente Contato Trabalhe Conosco
Soluções Consultoria Clientes Ouvidoria
(51) 3049-8139 / (51) 3391-1450


Área de acesso restrita!